Pastoral do Dízimo

Telefone de contato: (83) 9-

Socorro Gualberto

Telefone de contato: (83) 9-

Pastoral do dízimo tem como objetivo incentivar os fiéis a partilharem o fruto de seu trabalho.

Entre as atividades dos membros da Pastoral do Dízimo está: incentivar aos fiéis ao pagamento do dízimo, promover o relacionamento da paróquia com o dizimistas, organizar as missas do Dízimo, rezar e estar atento às necessidades dos irmãos dizimistas.

É importante lembrar que o Dízimo tem destino certo. Ele é direcionado para seis dimensões da obra evangelizadora.

1º Dimensão Litúrgica;
Nas despesas com culto (toalhas, velas, flores, folhas de canto, luz, água, vinho, hóstias, etc.).

2º Dimensão Pastoral;
Despesas com as pastorais (catequese, roteiros, livros, cartazes…)

3º Dimensão Comunitária;
Remuneração dos padres, dos funcionários, manutenção da igreja, da casa paroquial, da secretaria, etc.

4º Dimensão Social;
Promoção humana e social, pobres, idosos, crianças, dependentes químicos, etc.

5º Dimensão Missionária;
Colaboração com as paróquias mais carentes da diocese e com as missões.

6º Dimensão Vocacional
Formação de lideranças, novos padres, ministros, catequistas, etc.

O dízimo coerente é aquele que nasce e cresce pela fé. A plena conversão do cristão ao dizimo está na mesma medida e proporção de sua conversão em Cristo. Fruto disso, brota a fé, o amor, justiça, caridade, fraternidade e solidariedade, entre os irmãos e na comunidade.