Jul 9, 2016

Encontro de Casais com Cristo - ECC

Sem Nome

Telefone de contato: (83) 9-

O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja,  em favor da evangelização das famílias. Procura construir o  Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade  paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles  mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo.  Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu  compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em  que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e  vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz  da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais  sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

Referência:

ECC Conselho Nacional. Disponível em: <http://www.ecc.conselhonacional.com.br/j/>. Acesso em: 22 maio 2016.