Jul 9, 2016

Telefone de contato: (83) 9-9926-9693

Francisco de Assis Lucene

Telefone de contato: (83) 9-

O Terço dos Homens é uma pastoral nova da Igreja Católica, com espírito pós-moderno, aurindo ainda os reflexos do Concílio Vaticano II.

É uma Campanha que pretende conquistar e valorizar o religioso dos homens, através da descoberta de sua natureza como ser filial, dependente de Deus, para melhor desempenhar a sua paternidade e a sua missão cristã.
Através da oração comunitária, o homem desenvolve uma devoção que o leva, como chefe de família, a reconquistar o seu lugar de mestre, pastor e sacerdote, a exemplo de Cristo. Aprendendo a rezar e levando sua família também à oração, ele se faz respeitar e amar.

O Terço dos Homens apresenta-se, sem dúvida, como uma resposta à problemática pessoal, social e comunitária dos dias de hoje, onde o homem, de modo geral, é um ser presente em todas as atividades humanas, mas ausente no seio da Igreja. Assim, rejubilam os sacerdotes que buscavam uma forma de trazer os homens de volta às Fileiras da Igreja.

No Brasil, uma experiência relativamente nova tem chamado à atenção. São os grupos de Terço dos Homens que têm crescido intensamente nos últimos anos. As iniciativas são diversas, surgindo comunidades de homens aqui e acolá, que tomam a decisão de se reunirem para rezar o Terço, quase sempre uma vez por semana comunitariamente, mas às vezes diariamente em família ou ainda solitariamente. O Terço dos Homens tem se revelado também como força de transformação e de verdadeiras conversões. Homens antes em descaminhos ou frios na fé, aofrequentar um grupo de Terço, têm mudado de vida e se libertado de situações degradantes próprias de quem vive longe de Deus.

Fundação na Paróquia

A sua fundação ocorreu no dia 01/08/2002, sob a motivação e devoção mariana do Revmo. Pe. Ernaldo José de Sousa e de alguns homens devotos fervorosos de Mãe Rainha de nossa paróquia. Desde então, semanalmente, homens se reúnem para suplicar a Jesus por Maria sua graças divinas.

O Grupo de Oração Terço dos Homens se reúne no Centro de Pastoral João Paulo II. todas as terças-feiras, às 19h00min, Participem conosco. Deus abençoe!