Caríssimos paroquianos e internautas, nesta época, em que a comunicação está no centro das atividades humanas, nossa intenção em formar a PASCOM (Pastoral da Comunicação) é tornar nossa  Paróquia  Santa Rita de Cássia conhecida também através da internet, divulgar o trabalho pastoral de evangelização que desenvolvemos na comunidade aos fiéis de perto e de longe e incentivar os católicos a participarem também virtualmente dessa história que vamos construindo em nossa paróquia.
Temos consciência de que evangelizar é se comunicar e é por isso que temos como objetivo compartilhar: eventos, conteúdos, palestras e sobretudo a santa missa aos domingos á noite, como também outras missas solenes. Nada deve impedir a Palavra de Jesus Cristo, perfeito comunicador do Pai, pois ela edifica a pessoa humana através da comunicação dos valores do Reino, levando todos a uma experiência pessoal com Deus, que o Evangelho nos torne discípulo(a) , e por consequência, novos anunciadores e continuadores da missão de Jesus Cristo. Em conformidade com o pensamento da Igreja Católica a respeito dos meios de comunicação social, especialmente a internet, destacamos o que a Instrução Pastoral “Communio et Progressio” afirma: “A Igreja encara estes meios de comunicação social como ‘dons de Deus’ na medida em que, segundo a intenção providencial, criam laços de solidariedade entre os homens, pondo-se assim a serviço da Sua vontade salvífica.” Pois a missão da Igreja é evangelizar, e realizar esse ofício comunicando a Boa Nova de Jesus Cristo a todos os confins da terra, como nos diz Paulo que “Deus quer todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade”(1 Tm 2,4); e o Paulo continua nos falando “a fé provém da pregação; e a pregação se exerce em razão da palavra de Cristo”( Rom 10,17) E ele nos pergunta: “… como invocarão aquele em quem não tem fé? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue? (Rom 10,14
Portanto, estamos conscientes da nossa missão que Deus nos confia a realizar e da  importância da evangelização através da internet, que se constitui num meio de comunicação que atrai milhares de pessoas todos os dias e que nesses tempos hodiernos ela pode ser definida como um novo areópago para divulgarmos a semente do Evangelho de Jesus Cristo.
Esperamos que todos aproveitem desse rico meio de comunicação e roguemos as bênçãos dos céus e a proteção de Santa Rita.


Dominus Vobiscum

Pe. Givanaldo Ferreira da Costa

Facebook

Acenda uma vela

 

Transmissão ao Vivo

Rádio Web Santa Rita

menu radio

Paróquia Santa Rita de Cássia